Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

03/12/2024 19:46 - INSTITUCIONAL

Judiciário aprova Metas Nacionais para 2025 e Justiça Federal deixa de ter Metas Específicas

Durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, em Mato Grosso do Sul, foram aprovadas as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025. Ao todo, 10 metas deverão ser cumpridas pelo Judiciário brasileiro.

A novidade para a Justiça Federal é que as Metas Específicas foram transformadas em Metas Nacionais, e no próximo ano a atuação da JF será guiada por nove metas – já que uma das metas aprovadas (Meta 8) se aplica somente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e à Justiça Estadual.

Essa mudança considerou o fato de que as Metas Nacionais já abrangem as Metas Específicas, e a fusão delas permitirá que os tribunais concentrem esforços em cumprir uma quantidade menor de metas sem comprometer o atendimento das demandas.

Tais ajustes nas metas para as necessidades da Justiça Federal são fruto de diversas reuniões prévias e debates com representantes das seis Regiões.

No Encontro Nacional, a Justiça Federal da 1ª Região foi representada pelo presidente do TRF1, desembargador federal João Batista Moreira; pelo corregedor regional da 1ª Região, desembargador federal Ney Bello; pelas juízas federais Dayse Starling e Clara Mota; pelos juízes federais Lino Oswaldo e Náiber Pontes e pela diretora executiva da Secretaria, Izabely Cavalcante.

Na foto, da esquerda para a direita: juiz federal Lino Oswaldo, juíza federal Dayse Starling, desembargador federal Ney Bello (corregedor regional), desembargador federal João Batista Moreira (presidente do TRF1), Izabely Cavalcante (diretora executiva da Secretaria do TRF1), juíza federal Clara Mota e juiz federal Náiber Pontes.

LS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


249 visualizações

Veja também