Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

15/12/2023 08:50 - INSTITUCIONAL

TRF1 ganha Prêmio Corregedoria Ética em evento no CNJ

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) recebeu nessa quinta-feira, 14 de dezembro, o Prêmio Corregedoria Ética 2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação ocorreu durante o 8º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), no auditório do CNJ, em Brasília/DF. A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) foi vencedora por ter alcançado os melhores resultados da média dos indicadores de cumprimento das Metas Nacionais das Corregedorias.

Para receber o troféu, estiveram presentes a juíza federal em auxílio à Coger Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida e o juiz federal Roberto Carlos de Oliveira.



O prêmio – Os desempenhos e as boas práticas foram analisados por uma comissão julgadora, cuja composição foi fixada em ato próprio da Corregedoria Nacional de Justiça, conforme previsão da Portaria n. 50/2023.

As práticas inscritas foram avaliadas com base nos seguintes critérios:

I) eficiência: demonstração da economicidade entre os recursos utilizados e os resultados alcançados pela prática;

II) transparência: demonstração da publicidade das informações e ações correcionais e observância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);

III) inovação: a prática deve ter sido capaz de provocar mudanças positivas por meio da implementação de novas técnicas, metodologias e outras estratégias criativas;

IV) celeridade: demonstração da agilidade alcançada pela prática no desempenho das atividades de sua competência;

V) aprimoramento: a prática deve ter sido capaz de dar evolução a processos de trabalho, práticas ou atividades anteriormente desenvolvidas. 

Saiba mais sobre o Prêmio no portal do CNJ.

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


330 visualizações

Veja também