Com o objetivo de incentivar a atualização e qualificação dos profissionais das áreas de arquitetura e engenharia da Justiça Federal, estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o “Encontro de Planejamento e Gestão de Obras da Justiça Federal - Edição 2023”, promovido pelo Conselho da Justiça Federal.
O encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, na sede do CJF, em parceria com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e sua relevância se dá em razão da Meta 18, do Planejamento Estratégico do CJF, que diz respeito à capacitação de servidores da Justiça Federal. No encontro serão abordados temas relativos às atividades desenvolvidas pelos técnicos das áreas e serão apresentadas melhores práticas de utilização de créditos orçamentários e recursos financeiros.
Haverá emissão de certificado em até 10 dias após a realização do evento. Para tanto, o participante deverá ter frequência mínima de 75% na respectiva comissão de trabalho e na sessão plenária.
A coordenação-geral do encontro está a cargo do secretário-geral do CJF, juiz federal Daniel Marchionatti , com a coordenação executiva do diretor executivo de Planejamento e de Orçamento do Conselho, Gustavo Bicalho. Já a coordenação administrativa é exercida pelo secretário de Gestão de Obras do órgão, Lúcio Castelo Branco.
Programação – Os temas abordam as mais diversas áreas: orçamento e controle de preços de obras; inventário das emissões de carbono de obras públicas; nova lei de licitações, contratos administrativos e outros.
A abertura do evento acontecerá na quarta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 9h30. com a participação da presidente do Conselho, ministra Maria Thereza de Assis Moura. Em seguida, a palestra inaugural abordará o tema “Orçamento e controle de preços de obras”, a ser ministrada pelo auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Constas da União (TCU) André Baeta.
Pelo TRF1 participará Bruno Rocha e, pelo TRF2, Alexsandro Campelo e Leonardo Almeida, ambos do Comitê Técnico de Obras (CTO-N). Eles farão uma explanação sobre “Plano de manutenção predial e o retorno positivo que pode gerar para o erário na redução do custeio”.
Para conferir a programação completa, acesse a página do evento.
TS, com notícias do CJF.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região