O evento, voltado para juízes e juízas federais e estaduais, será realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) e no Centro de Treinamento do TRE/MG, em formato de workshop, e terá como foco dois temas: os parâmetros normativos para tratamento de pessoas com deficiência e o tratamento adequado da litigiosidade em suas novas manifestações.
O coordenador dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, Carlos Pires Brandão, participará do Encontro, assim como juízes e juízas federais dos JEFs e das Turmas Recursais da 1ª Região.
Como a ideia do evento é funcionar de maneira colaborativa, o CNJ realizará, no dia 30 de novembro, simultaneamente ao Enajef, a primeira edição da Semana Nacional dos Juizados Especiais com interação entre magistrados e magistradas dos juizados especiais estaduais e federais.
Para isso, a Justiça Estadual reservará vagas nas oficinas do Enajef, conforme os temas do evento, e a Justiça Federal reservará vagas nas oficinas do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), centradas nas práticas de inovação e nas causas envolvendo saúde.
O Fonaje é organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).
Acesse a programação completa do evento neste link.
RF, com informações do CJF
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região