Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

09/10/2024 09:55 - INSTITUCIONAL

Iniciada correição na Justiça Federal de Roraima

A imagem mostra uma mesa comprida coberta com uma toalha bege, onde estão sentados seis homens em cadeiras pretas. Eles estão em um ambiente que parece ser uma sala de conferências ou uma audiência. Há microfones e copos de água na mesa. Ao fundo, há uma parede de madeira com bandeiras e um crucifixo. A iluminação é clara, com luzes no teto

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) deu início nessa terça-feira, 8 de outubro, à correição na Seção Judiciária de Roraima (SJRR). Os trabalhos, que se estendem até sexta-feira, 11 de outubro, visam avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Federal no estado. A ação está prevista na Portaria Coger 17/2024.

Abertura

Compondo a mesa de honra, estiveram presentes o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Ney Bello; os desembargadores federais Leão Aparecido Alves; Antonio Oswaldo Scarpa e Roberto Carvalho Veloso; o diretor de foro da SJRR, juiz federal Diego Carmo de Souza; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Roraima, Ednaldo Gomes Vidal.

Ao se pronunciar, o diretor do foro, juiz federal Diego Carmo de Souza, ressaltou que a correição é importante pois sempre é possível aprimorar os serviços públicos. "Eu posso atestar a qualidade técnica de todos os servidores dessa seccional, que muito me orgulham. Que tenhamos um bom trabalho de correição”.

Encerrando a cerimônia, o corregedor regional, desembargador federal Ney Bello, explicou que a correição tem aspecto fiscalizatório, mas o ponto principal é a prestação de serviços de qualidade, mesmo diante das adversidades.

Enfatizou ainda que a Justiça Federal se sustenta na força de quem exerce suas funções. “Por isso, nós precisamos fazer com que a nossa Justiça seja sempre referência para aqueles que mais precisam, ou seja, os cidadãos. Este é o nosso papel”, ressaltou.

O magistrado declarou que tem como principal objetivo em sua gestão aproximar o Tribunal das seccionais e entender quais são suas necessidades. “É preciso ter sensibilidade para perceber como podemos nos apoiar e auxiliar na prestação dos serviços”.

Equipe

Os trabalhos serão coordenados pelo desembargador federal Ney Bello, corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, que será auxiliado pela juíza federal em auxílio à Corregedoria Regional Cláudia da Costa Tourinho Scarpa e pelo juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo.

Também participarão das atividades as servidoras Estrela Bohadana Rodrigues (GAB/TRF1); Célia Silva Faria (SJMA); Manuela Affonso Ferreira Maciel (SJBA) e Gisele Correa da Costa Barros de Souza (Coger/TRF1).

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


306 visualizações

Veja também