A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) deu início nessa terça-feira, 8 de outubro, à correição na Seção Judiciária de Roraima (SJRR). Os trabalhos, que se estendem até sexta-feira, 11 de outubro, visam avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Federal no estado. A ação está prevista na Portaria Coger 17/2024.
Compondo a mesa de honra, estiveram presentes o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Ney Bello; os desembargadores federais Leão Aparecido Alves; Antonio Oswaldo Scarpa e Roberto Carvalho Veloso; o diretor de foro da SJRR, juiz federal Diego Carmo de Souza; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Roraima, Ednaldo Gomes Vidal.
Ao se pronunciar, o diretor do foro, juiz federal Diego Carmo de Souza, ressaltou que a correição é importante pois sempre é possível aprimorar os serviços públicos. "Eu posso atestar a qualidade técnica de todos os servidores dessa seccional, que muito me orgulham. Que tenhamos um bom trabalho de correição”.
Encerrando a cerimônia, o corregedor regional, desembargador federal Ney Bello, explicou que a correição tem aspecto fiscalizatório, mas o ponto principal é a prestação de serviços de qualidade, mesmo diante das adversidades.
Enfatizou ainda que a Justiça Federal se sustenta na força de quem exerce suas funções. “Por isso, nós precisamos fazer com que a nossa Justiça seja sempre referência para aqueles que mais precisam, ou seja, os cidadãos. Este é o nosso papel”, ressaltou.
O magistrado declarou que tem como principal objetivo em sua gestão aproximar o Tribunal das seccionais e entender quais são suas necessidades. “É preciso ter sensibilidade para perceber como podemos nos apoiar e auxiliar na prestação dos serviços”.
Os trabalhos serão coordenados pelo desembargador federal Ney Bello, corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, que será auxiliado pela juíza federal em auxílio à Corregedoria Regional Cláudia da Costa Tourinho Scarpa e pelo juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo.
Também participarão das atividades as servidoras Estrela Bohadana Rodrigues (GAB/TRF1); Célia Silva Faria (SJMA); Manuela Affonso Ferreira Maciel (SJBA) e Gisele Correa da Costa Barros de Souza (Coger/TRF1).
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região