O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o II Seminário de Dignidade Humana – Acesso à Justiça: Superar Barreiras e Promover Igualdade. O evento é uma parceria do Conselho com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU) e acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro no auditório do CNJ, em Brasília/DF.
O Seminário ocorrerá das 14h30 às 19h (horário de Brasília) no primeiro dia (9) e das 9h às 12h15 e das 14h às 19h no segundo dia (10). A conferência também será transmitida pelo canal do CNJ no YouTube.
O objetivo do evento é a promoção de diálogos qualificados sobre os temas: combate ao racismo e promoção dos direitos das mulheres, da população LGBTQIA+, de crianças e adolescentes e de pessoas em situação de rua.
O Seminário também visa à construção de vias práticas para promoção e garantia de direitos humanos frente aos desafios contemporâneos, incluindo os impactos das crises climáticas discutidos sob a perspectiva do racismo ambiental.
No encerramento, haverá uma conferência sobre desafios regulatórios para a Inteligência Artificial (IA) na proteção dos direitos humanos.
Interessados poderão se inscrever por meio do formulário de inscrição até o dia 6 de dezembro. Haverá a emissão de certificados desde que os participantes realizem a inscrição prévia e tenham sua presença validada nos links que serão disponibilizados nos dias do evento.
AN, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região