A Seção Judiciária de Roraima (SJRR) divulgou, por meio da Coordenadoria do Juizado Especial Federal, os relatórios referentes aos Juizado Especiais Federais Itinerantes (Jefit) realizados nos municípios de Caroebe, Rorainópolis, Caracaraí e Amajari nos períodos de 10 a 13 de março, 19 a 22 de maio e 14 a 17 de julho deste ano, respectivamente.
O itinerante contou com o apoio dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef/TRF1), coordenado pelo desembargador federal César Jatahy, e foi realizado em parceria Tribunal de Justiça do Estado de Roraima – Vara Itinerante, Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE/RR), Receita Federal, Instituto de Identificação de Roraima e Coordenação Estadual da Violência Doméstica.
Durante a ação, a Justiça Federal de Roraima realizou atendimentos para prestação de informações à população, além de atermação de ações (abertura de processo no Juizado Especial Federal) e realizou perícias.
Caroebe é um município a 351,2 km de distância da capital de Roraima, Boa Vista, e com uma população de aproximadamente 10.656 pessoas. Durante o período de 10 a 13 de março deste ano, o Jefit Itinerante realizou oito atermações, em Caroebe e na Vila Entre Rios, além de cerca de 56 atendimentos para prestação de informações.
Crédito: SJRR
Município de Rorainópolis
No período de 19 a 22 de maio de 2024, a Seção Judiciária de Roraima realizou a fase de divulgação, atermação e perícias do itinerante na região dos municípios de Rorainópolis e Caracaraí. A ação resultou em duas atermações e 91 prestações de informações a população. O município de Rorainópolis fica a uma distância de 260,7 km da capital Boa Vista/RR e possui uma população de aproximadamente 32.647 pessoas.
Crédito: SJRR
Em Amajari, cidade localizada a 120,96 km da capital Boa Vista-RR e com uma população de aproximadamente 13.927 pessoas, a ação itinerante foi realizada entre os dias 14 e 17 de outubro. Na oportunidade, foram realizadas duas atermações e 65 atendimentos para prestação de informações.
Crédito: SJRR
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região