Estão abertas somente até esta sexta-feira, 11 de outubro, as inscrições para o curso do Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper) e o Básico de Java. As capacitações fazem parte do Programa “Justiça 4.0”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais, e têm por objetivo aprimorar o conhecimento de magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça Federal da 1ª Região que utilizam as ferramentas.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) disponibilizará, no período de 15 de outubro a 18 de novembro, o curso sobre o Sniper, com carga horária de quatro horas. Nele, serão explicados o uso do Mapa de Relacionamento do Sniper, Datajud, Sisbajud e Infojud. Os interessados podem se inscrever por meio do Forms.
Outro curso oferecido é o Básico Java, destinado a servidoras e servidores da área de Tecnologia da Informação. As aulas acontecerão no período de 21 de outubro a 9 de dezembro e serão ensinados conceitos de programação; fundamentos da linguagem Java; estruturas de controle; programação orientada a objetos; coleções, pacotes e APIs entre outros.
Ao final do curso, o aluno estará apto a utilizar a linguagem de programação Java, apoiando a implantação e utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br) no TRF1.
Os dois cursos foram compartilhados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e estão sendo disponibilizados pelo Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores (Cedap/TRF1).
Programa Justiça 4.0
Implementado em parceria com os tribunais, o Programa Justiça 4.0 disponibiliza instrumentos para prestação de serviços de Justiça de forma digital, com elevação da eficiência e redução de custos para proporcionar acesso à Justiça para toda população e responder às demandas de maneira ágil e efetiva.
São projetos baseados no uso de novas tecnologias, inteligência artificial e desenvolvimento colaborativo de programas e produtos. Saiba mais neste link.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região