Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

29/09/2023 09:30 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal da Bahia vai participar da 1ª ação itinerante Pop Rua Jud Salvador

Logo do evento Pop Rua Jud Salvador

Além da Justiça Federal, o itinerante contará com a participação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública da Bahia, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria de Direitos Humanos do MPF, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Prefeitura Municipal de Salvador, Cidade da Luz, entre outros.

Serão oferecidos os serviços de emissão de documentos (RG, CPF, certidões); regularização de Título de Eleitor; cadastro de CadÚnico; análise de bolsa-família; análise de benefícios previdenciários (Loas, pensão por morte, auxílio-reclusão etc.); saúde; e assistência social.


Doações

E para que o Pop Rua Jud Salvador seja um sucesso, a SJBA está recebendo doações de roupas, agasalhos e artigos de higiene. As doações poderão ser depositadas na caixa de coleta que foi disponibilizada pela Associação dos Servidores da Justiça Federal na Bahia (ASSERJUF), localizada na entrada do prédio sede da Seção Judiciária, ou ser entregues para a servidora Altenir da Silva Carvalho, lotada na 13ª Vara Federal, que também está à disposição para realizar a coleta junto aos doadores, telefone de contato: 71 3617-9144.

Além disso, o Núcleo de Apoio à Coordenação dos Juizados Especiais Federais da SJBA (Nucod) está cadastrando voluntários (servidores, colaboradores e estagiários) para a ação. Os interessados podem encaminhar e-mail para o endereço: cojef-ba@trf1.jus.br ou ligar para (71) 98643-7848 (WhatsApp) - responsável, Kleber Portela.

Sobre o Pop Rua Jud

A Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (Pop Rua Jud) foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução CNJ n. 425/2021, e prevê ações em formato de itinerantes e mutirões para atender essa população.

RF, com informações da SJBA

Assessoria de Comunicação Social 

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


104 visualizações

Veja também