A Justiça Federal participou da 1ª Edição do PopRuaJud em Palmas, no Tocantins, um movimento em prol das pessoas em situação de rua em parceria com outras instituições do poder público.
Segundo o juiz federal Pedro Alves, a participação da Justiça Federal no evento teve caráter complementar, integrando esforços com os demais parceiros. “Buscamos trazer cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade, através de um atendimento humanizado.
A Justiça Federal colabora verificando questões como a não concessão de benefícios previdenciários, problemas relacionados à Caixa Econômica Federal, como financiamentos imobiliários que resultam em despejos, e outras demandas específicas. Estamos abertos para atender essas necessidades da melhor forma possível, contribuindo para a pacificação social”, afirmou.
A iniciativa foi elogiada por algumas pessoas atendidas, como foi o caso de Vrongineide da Silva, de 59 anos, que procurou o PopJud para verificar o andamento de seu processo de auxílio-saúde e destacou a importância de a Justiça Federal ter ido até o bairro onde mora. “Foi muito gratificante. Muitas pessoas, como eu, não têm condições de sair para buscar ajuda. Fiquei muito feliz em ver a Justiça aqui”, declarou.
Fonte: SJTO, com adaptações AL/Ascom TRF1.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região