O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) dá início nesta terça-feira, 22 de outubro, a uma série de palestras on-line, via Microsoft Teams, em referência ao Outubro Rosa, em prol dos cuidados com a saúde feminina. Quem inaugura a programação, às 15h, é o tema "O papel da nutrição no combate à celulite, gordura localizada e flacidez", com a nutricionista Priscila Eduarda.
O evento é promovido pelo Setor de Promoção da Qualidade de Vida no Trabalho (Setvid) e pretende possibilitar a conscientização sobre o câncer de mama e outros aspectos importantes para a saúde integral da mulher.
Priscila Eduarda, formada pela Universidade Católica de Brasília, tem especialização em nutrição clínica funcional, saúde da mulher – nutrição e fertilidade, e apresentará orientações sobre celulite, gordura localizada e flacidez; lipedema; relação dos processos inflamatórios x câncer; e estratégias alimentares para prevenir e combater a doença.
A programação especial, direcionada às magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias de toda a 1ª Região, vai até semana que vem com palestras nos dias 25 e 29 de outubro, sempre às 15h.
Confira as próximas palestras:
Sexta-feira (25), às 15h – "Estratégias nutricionais para mulheres no climatério e na menopausa"
A nutricionista do TRF1 Mércia Cunha conduzirá o tema "Estratégias nutricionais para mulheres no climatério e na menopausa" na sexta-feira, dia 25 de outubro, às 15h. A apresentação da nutricionista formada pela Universidade de Brasília (UnB) abordará tópicos como hormônios; climatério; saúde intestinal; uso de fitoterápicos; suplementação na menopausa (quais suplementos priorizar); alimentação no climatério e na menopausa; e o cardápio para mulher na menopausa (alimentos que não podem faltar).
Mércia é especialista em nutrição clínica e esportiva funcional, fitoterapia funcional, neurociência, psicologia positiva e mindfulness (tipo de meditação) e tem capacitação em nutrição comportamental pelo Instituto de Nutrição Comportamental (INC).
Terça-feira (29), às 15h – “Menopausa e terapia de reposição hormonal”
E para finalizar o ciclo de palestras, no dia 29 de outubro, às 15h, Breno Pitangui, médico formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, vai trazer o tema “Menopausa e terapia de reposição hormonal”, abordando questões relacionadas; hormônios sintéticos x bioidênticos; reposição hormonal: mitos, verdades e contraindicação, além da relação entre reposição hormonal x câncer de mama.
Breno é pós-graduado em dermatologia pelo IPEMED; fellowship em medicina metabólica e modulação hormonal no Instituto Avantgarde – São Paulo/SP; e tem especialização em preenchimentos corporais, com ênfase em preenchimento de glúteos, além de tratamento definitivo de celulites por subcisão.
FM
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região