Elisa Porto é oncologista da Clínica do Cettro – Oncoclínicas, do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), professora na Residência de Oncologia Clínica da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília.
A palestrante abordará os seguintes tópicos durante o evento: mitos e verdades sobre o câncer de mama; fatores de risco; câncer não é sentença de morte; saúde mental e rede de apoio; câncer X reposição hormonal e câncer de útero, ovário e mama.
Para se inscrever acesse este link até o dia 30 de outubro.
No TRF1 – A campanha Outubro Rosa acontece anualmente no TRF1, e tem o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero, visando proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade pela doença.
No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.
FM
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região