Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

11/01/2024 09:06 - INSTITUCIONAL

Ponto de Inclusão Digital é inaugurado em Campo Alegre de Lourdes/BA

Crédito: SJBA

A Subseção Judiciária de Juazeiro, na Bahia, inaugurou na cidade de Campo Alegre de Lourdes/BA mais um Juizado Especial Federal Virtual (JEF-Virtual) e Ponto de Inclusão Digital (PID). O evento, que contou com o apoio do coordenador dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef/TRF1), desembargador federal Carlos Pires Brandão, foi realizado na última segunda-feira, dia 8 de janeiro.

O novo posto de atendimento irá beneficiar a população do município, realizando atendimentos, perícias médicas e também audiências de conciliação, instrução e julgamento, de forma remota, via plataforma Teams. Dessa maneira, a população não terá necessidade de se deslocar para a sede da Subseção Judiciária de Juazeiro, que fica a 320 km de distância. As primeiras audiências já foram agendadas e acontecerão a partir do dia 23 de janeiro, e as perícias serão iniciadas já no início de fevereiro/24.

A solenidade de inauguração contou com a presença do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, do juiz federal diretor da Subseção Judiciária de Juazeiro-BA, Wagner Mota Alves de Souza; do prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Enilson Marcelo Rodrigues da Silva;  do presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Juazeiro (OAB/BA), Rubnério Ferreira; do presidente da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes, José Afrânio; do procurador da cidade, Marcos Ramon Lopes Almeida; e do supervisor da Seção de Processamento e Procedimentos Diversos (Sepoj), do Juizado Especial Federal Adjunto da SSJ de Juazeiro.

Outras inaugurações – Em continuidade às tratativas para a instalação de Pontos de Inclusão Digital em toda a 1ª Região, o coordenador regional dos JEFs, desembargador federal Carlos Pires Brandão, participou no dia 9 de janeiro, de uma reunião na Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe/BA, que deverá receber um PID a partir de fevereiro deste ano. Os trabalhos de instalação estão sendo coordenados pelo desembargador federal Wilson Alves de Souza.

Crédito: SJBA

A criação dos Pontos de Inclusão Digital segue o determinado pela Resolução 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a instalação desses postos de atendimento nos municípios que não sejam sede de nenhuma unidade judiciária.

RF, com informações da SJBA

Assessoria de Comunicação Social 
Tribunal Regional Federal da 1ª Região  


198 visualizações

Veja também