Até esta terça-feira, 3 de dezembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que tem, dentre os objetivos, o intuito de aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2025, bem como divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2024. O evento está acontecendo no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Este são debatidos temas vinculados à tecnologia, à comunicação e à sustentabilidade com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica, e servidores da área de Estatística.
Hoje haverá apresentação de um panorama dos Tribunais Superiores a partir das 9h30. Em seguida, acontece a cerimônia de entrega do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, prevista para as 10h30. A premiação é um reconhecimento às ações desenvolvidas pelos 91 tribunais brasileiros nos eixos “Governança”, “Produtividade”, “Transparência” e “Dados e Tecnologia”.
No período da tarde estão previstas as reuniões setoriais, separadas pelo ramo de Justiça, voltadas à exposição e à votação das Metas Nacionais do Poder Judiciário de 2025. E a partir das 16h30, o ministro Luís Roberto Barroso vai conduzir os debates do painel “Tecnologia, comunicação e sustentabilidade: caminhos para o futuro do Poder Judiciário”. O encontro será encerrado após o anúncio das Metas Nacionais do próximo ano.
TS, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região