Para debater o desenvolvimento sustentável na Região Centro-Oeste, economistas, empresários, acadêmicos, estudantes e demais interessados no tema se reúnem nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no 14º Encontro de Economistas do Centro-Oeste (Eneoeste).
A abertura do evento ocorreu nessa terça-feira, dia 17 de setembro, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em Brasília/DF. A mesa de honra foi composta, entre outras autoridades, pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal João Batista Moreira.
João Batista Moreira explicou que a participação de um magistrado em um encontro de economistas se justifica pela existência de processos judiciais que envolvem conhecimentos de economia, como, por exemplo, aqueles que necessitam de perícia contábil e econômica. “Para mim é uma grande alegria estar aqui e fiquei muito honrado com o convite para falar sobre o tema da perícia econômica, que é um campo profissional muito promissor para os economistas”, declarou o presidente do TRF1.
Crédito: Rubens Romão Oliveira
Em seguida, a presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon/DF), Luciana Acioly da Silva, homenageou o presidente do TRF1 com uma menção honrosa. O gesto foi para agradecer ao desembargador o apoio na realização do Encontro.
O Eneoeste é uma realização do Conselho Regional de Economia da 11ª Região (Corecon/DF), em conjunto com os Conselhos Regionais de Economia de Goiás (Corecon/GO), Mato Grosso (Corecon/MT) e Mato Grosso do Sul (Corecon/MS) e com o apoio dos Conselhos Regionais de Economia de Tocantins (Corecon/TO) e de Minas Gerais (Corecon/MG) como convidados, além do Conselho Federal de Economia (Cofecon).
LS, com informações do Corecon/DF
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região