A primeira sessão de julgamento presencial na sede da Seção Judiciária do Amapá, pelo projeto de Sessão Descentralizada de Julgamento Presencial, acontece nesta quinta-feira, 7 de dezembro. A iniciativa precursora e inédita visa oportunizar que os jurisdicionados da Seção Judiciária do Amapá (SJAP) possam participar, presencialmente, da sessão de julgamento das Turmas Recursais que, até o momento, somente era realizada na sede da Seção Judiciária do Pará (SJPA).
O projeto tem o apoio da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), que tem à frente o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão.
O secretário executivo da Cojef da 1ª Região, Alexandre José Amaral Ferreira, destacou a relevância da iniciativa, que visa proporcionar uma experiência presencial inédita aos jurisdicionados do Amapá. Serão pautados, prioritariamente, processos pertencentes à jurisdição da Seção Judiciária do Amapá, cabendo à cada relatoria a escolha dos processos para inclusão em pauta de julgamento.
Leia mais no portal da SJAP.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região