Como ocorre todos os anos, a exibição do Inteiro Teor não para durante o recesso judicial. Pelo contrário, edições inéditas farão uma retrospectiva de reportagens emblemáticas exibidas durante 2023 - ano que marcou a estreia do programa em mais uma emissora: além da TV Justiça, o IT está sendo exibido também na TV Câmara Distrital.
Na edição 415, que estreia no dia 23 de dezembro, o programa traz um pouco da história dos soldados da borracha – assunto que gera até hoje ações na Justiça. Veja também a decisão que garantiu indenização por danos morais a um homem com CPF emitido em duplicidade.
Na edição 416, que estreia no dia 30 de dezembro, o Inteiro Teor relembra decisões que envolvem um sonho de muitos brasileiros: passar em um concurso público. Desde a eliminação de candidato por excesso de infrações de trânsito até a decisão que garantiu a validade de uma declaração para comprovar titulação.
Na edição 417, que estreia no dia 3 de janeiro, o programa mostra decisões que reforçam o papel do estado, dos cidadãos e da justiça para garantir os direitos dos consumidores. Como a reafirmação da competência do Inmetro no exercício do poder de polícia na área de metrologia legal e para aplicar penalidades. E, ainda, questões envolvendo o desbloqueio de cartão de crédito.
Na TV Justiça, o Inteiro Teor estreia aos sábados, às 11h, com reprises nos domingos, às 6h15 e às 12h45; nas terças-feiras, às 7h45, e nas sextas-feiras, às 12h (horários de Brasília). Na TV Câmara Distrital, a exibição é diária: de segunda a sexta-feira, às 18h30; aos sábados, às 9h; e aos domingos, às 5h50. Após a primeira exibição, a edição fica disponível no canal do TRF1 no YouTube.
AD
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região