Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

18/12/2024 09:35 - INSTITUCIONAL

Projeto Governança das Contratações chega a Rondônia para modernizar a gestão administrativa e financeira

A imagem mostra uma sala de conferências com várias pessoas sentadas em cadeiras vermelhas, prestando atenção em um homem que está falando ao microfone. O homem está de costas para a câmera, vestindo um terno preto e óculos. As pessoas na plateia estão vestidas de maneira formal e algumas delas estão usando crachás.

Crédito: SJRO

Na intenção de aprimorar a gestão administrativa, financeira e orçamentária, a Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) implementou o Projeto Governança das Contratações, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e já implementado na Seção Judiciária de Goiás (SJGO).

A iniciativa visa centralizar o planejamento e a execução orçamentária, garantindo maior controle e transparência nos processos de contratação.

Dentre as principais medidas já adotadas na SJRO estão: criação de Centros de Gastos, com definição de responsáveis e orçamentos; distribuição integral dos recursos no início do exercício financeiro; monitoramento por meio de painéis de Business Intelligence (BI) e acompanhamento periódico da execução orçamentária pelas Diretorias dos Foros.

Além disso, o corpo funcional participou de treinamento técnico nos dias 12 e 13 de dezembro para entender e aplicar o projeto na gestão da Seccional com o objetivo de melhorar a prestação de serviços à sociedade.

Crédito: SJRO

Parceria com o TRF5

O Projeto Governança das Contratações foi desenvolvido no TRF1 com base na experiência bem-sucedida do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que já havia implementado um sistema similar. A ação foi adaptada às particularidades da 1ª Região, que abrange vasta área geográfica com diversas necessidades, e contou com apoio técnico do TRF5.

A ideia é expandir a iniciativa pelas 13 Seções Judiciárias que compõem a Justiça Federal da 1ª Região para que, com a colaboração de todas as unidades, seja possível construir uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos da Justiça Federal da 1ª Região.

LS/TS, com informações da SJRO

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


53 visualizações

Veja também