A partir dessa quinta-feira, dia 28, até sábado, dia 30 de novembro, a Seção Judiciária do Maranhão (SJMA), juntamente com outros 20 órgãos e instituições públicas, promoverá o Projeto Viva Alcântara. O evento oferecerá serviços de cidadania para os moradores do município de Alcântara/MA. A Coordenação Regional dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef/TRF1), sob a direção do desembargador federal César Jatahy, apoia a iniciativa.
A ação será realizada na Praça da Matriz e, entre os serviços que a Justiça Federal do Maranhão oferecerá no local, estão audiências em matérias previdenciárias e fundiárias e acordos pré-processuais dos requerimentos negados pelo posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que também funcionará no local.
Além disso, serão prestados serviços de saúde, ações de qualificação, atendimento jurídico, assistência social, palestras e oficinas, entre outras ações. O objetivo da iniciativa é impulsionar o desenvolvimento sustentável da região, garantir justiça social e proteger os direitos das comunidades quilombolas e da população local.
O vice-coordenador regional dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (JEF), desembargador federal Roberto Carvalho Veloso, participará da cerimônia de abertura do projeto, no dia 28, às 9h.
RF, com informações do Governo do Estado do Maranhão
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região