A Seção Judiciária de Goiás (SJGO) homenageou servidoras, servidores e magistrados com mais de 30 e mais de 40 anos de atividade na Justiça Federal em Goiás. Ao todo, 77 servidores da ativa, 27 aposentados e cinco magistrados receberam diplomas pelas suas trajetórias profissionais.
A solenidade foi realizada na terça-feira, dia 19 de novembro, no Auditório Iracele Barros Leite de Castro, na Sede da Seccional, e teve a mesa de honra composta pelo juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, Marcos Silva Rosa; pelo vice-diretor do Foro, juiz federal Fernando Cleber de Araújo Gomes; pelo juiz federal decano, Leonardo Buíssa Freitas; e pelo diretor da Secretaria Administrativa da SJGO, Rogério Magno da Costa. O evento contou ainda com o apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego) e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por meio das Assessorias de Comunicação (Ascom) e de Relações Públicas (Asrep).
Na abertura, o diretor do Foro da Seção Judiciária, Marcos Silva Rosa, saudou os presentes e destacou a importância de homenagear as pessoas que dedicam a vida à Justiça Federal. “Estamos juntos nessa travessia e, com a graça de Deus, com saúde e disposição para continuar o trabalho com toda dedicação, tanto na área administrativa como na área fim, para proporcionar a melhor jurisdição possível à sociedade no Estado de Goiás. Tenho certeza de que a Justiça Federal brilha e é exemplo de eficiência, honestidade, caráter e muita dedicação”, afirmou o diretor do Foro.
Mesa de honra da solenidade que homenageou os servidores e magistrados por tempo de serviço.
Em seguida, o juiz federal da 3ª Vara e decano da Seccional, Leonardo Buíssa de Freitas, fez um discurso sobre a celebração em torno do tempo, trabalho, dedicação, amizade e do convívio diário por décadas. “O tempo passou e está passando para todos nós, e nele usufruímos de uma carreira imprescindível para a consolidação da civilização democrática do nosso País”, destacou o magistrado.
Leonardo Buíssa, juiz federal decano, em pronunciamento na solenidade.
Em nome dos servidores, o diretor de Secretaria da 2ª Vara Federal, Renato Barbosa Cruz fez um pronunciamento destacando as qualidades do convívio entre pessoas diferentes. “A Justiça Federal me proporcionou conviver com mulheres e homens inteligentes, interessantes e honestos. Estendo essa saudação a todos os meus colegas que completaram 10, 20, 30, 40 anos ou mais – vocês são a força, a memória e a alma da Justiça Federal. Sempre serão os caras e as meninas, e os corações serão eternamente jovens”, afirmou.
Diretor da Secretaria da 2ª Vara Federal, Renato Barbosa Cruz, em discurso no evento.
Após os discursos, a solenidade destacou o reconhecimento pelo tempo de serviço de dois servidores com mais de 40 anos de atividades na SJGO: Edilberto Rocha Carvalho, ainda na ativa; e Osvaldo Rodrigues de Oliveira, que superou quatro décadas de trabalho antes de se aposentar.
Juiz federal Marcos Silva Rosa entrega homenagem ao servidor Edilberto Rocha Carvalho.
Juiz federal Marcos Silva Rosa em homenagem ao servidor aposentado Osvaldo Rodrigues de Oliveira.
Na sequência, os servidores com mais de 30 anos de atividade foram chamados para receber as homenagens, tanto os da ativa quanto os que superaram tal marco antes da aposentadoria. Os que completaram mais de 10 anos e mais de 20 anos de serviço também tiveram suas trajetórias reconhecidas e começaram a receber seus diplomas em suas unidades de lotação.
A homenagem também foi estendida aos juízes federais que completaram mais de 30 anos de atividade na Seccional, podendo considerar o tempo como magistrado, como o decano Leonardo Buíssa; ou como juiz e servidor, como nos casos dos magistrados Abel Cardoso de Morais, Fausto Mendanha Gonzaga, Jesus Crisóstomo de Almeida e Mark Yshida Brandão.
Incentivos funcionais
A homenagem por tempo de serviço foi instituída pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Resolução Presi 19/2000 e alterações, que considera a necessidade de destacar os servidores e servidoras que se notabilizaram por suas ações e desempenho em prol da Justiça Federal da 1ª Região.
Fonte: SJGO
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região