Atualmente, é integrante do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (COSAÚDE) e especialista do Departamento Nacional do SESI, na área de Serviço Social.
Os temas abordados durante a palestra pela psicóloga serão: ansiedade, estresse e depressão; identificando sinais; primeiros cuidados psicológicos e humanização das relações: empatia, escuta e resiliência no ambiente de trabalho.
As inscrições devem ser feitas até hoje (26) neste link do Forms Office
A importância da saúde mental – A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. Trazendo este princípio para a saúde do trabalhador e tendo como base a Resolução do CNJ que trata da Política Integral de Atenção à Saúde dos Magistrados e Servidores, ações de prevenção de saúde vem como estratégia para otimizar a prevenção de doenças, uma vez que, além de servir como base para a vigilância em saúde do trabalhador, tem o condão de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores.
Disseminar conhecimento ao corpo funcional do Tribunal sobre o tema é a oportunidade de proporcionar mudanças de paradigmas com relação à saúde mental e emocional. O cuidado com a saúde do capital humano do TRF1 reflete diretamente sobre os resultados que o Órgão Público entrega para a sociedade.
FM
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região