Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

08/11/2024 09:55 - INSTITUCIONAL

SJAP apresenta os resultados do Juizado Especial Federal Itinerante em Pedra Branca e Serra do Navio

A imagem é composta por quatro fotos diferentes dispostas em uma grade de duas por duas. No canto superior esquerdo, mostra uma sala de atendimento onde uma mulher é atendida por um homem. No canto superior direito, mostra um refeitório ou área de convivência. Há várias pessoas, algumas vestindo trajes tradicionais indígenas. No canto inferior esquerdo, há um grupo de oito pessoas posando para a foto em um ambiente ao ar livre, cercado por vegetação. No canto inferior direito, há um grupo de homens indígenas que usam tangas vermelhas, incluindo uma criança, em um ambiente natural, sob estrutura de palha com redes penduradas

Créditos: SJAP

A Seção Judiciária do Amapá (SJAP) informou os resultados do mutirão de audiências e sentenças promovido pelo Juizado Especial Federal Itinerante (JEFIT) entre 30 de junho e 18 de outubro nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. A ação foi conduzida pela seccional com o apoio da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), sob a direção do desembargador federal César Jatahy.

Atermação

Segundo informações da SJAP, no período de 30 de junho a 5 de julho foi realizada a primeira fase do JEFIT 2024 nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. A equipe, coordenada pela juíza federal substituta Mariana Alvares Freire, saiu de Macapá rumo a Pedra Branca do Amapari, cidade que fica a 186,3 km da capital amapaense, dos quais uma considerável parte do trajeto foi feita em estrada de chão.

Nos três primeiros dias do evento os atendimentos foram realizados no Centro de Convenções de Pedra Branca do Amapari e no Auditório Municipal de Serra do Navio. No quarto dia, a equipe se deslocou para a Aldeia Wajãpi, a 283 km da capital amapaense. Estima-se que cerca de cem indígenas foram atendidos.

Audiências e Perícias

Durante o período de 13 a 18 de outubro, a Seção Judiciária informou que foi realizada a segunda etapa do mutirão, correspondente à fase das audiências. Nos dias 14 e 15 de outubro, a equipe do JEFIT esteve em Pedra Branca do Amapari, oportunidade em que foram realizadas 80 audiências. Já em Serra do Navio foram realizadas 26 audiências e na Aldeia Wajãpi, 80.

A seccional informou ainda que, de duzentos processos incluídos na pauta de audiências do JEFIT, cento e oitenta e seis foram julgados.

Resultados

  Atividades JEFIT

  Quantidade

  Atendimento Triagem

  250 - aproximadamente  

  Atermações

  200

  Audiências

  186

  Acordos

  50

  Procedência

  56

  Improcedência

  31

  Extinção sem resolução de mérito      

  49

AN

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


226 visualizações

Veja também