Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

16/11/2023 15:39 - INSTITUCIONAL

SJRO inicia 2ª etapa de mutirão de audiências e prolação de sentenças no dia 20 de novembro

Um esforço concentrado para a realização audiências e prolação (declaração) de sentenças nas 4ª e 6ª Varas de Juizados Especiais Federais (JEFs). A 2ª semana da ação ocorrerá entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro.

O mutirão conta com o apoio da Coordenação dos Juizados Especiais Federais (Cojef) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e da Rede de Inteligência e Inovação da 1ª Região (Reint1), ambas sob a direção do desembargador federal Carlos Pires Brandão.

Durante a 1ª etapa do mutirão, ocorrida de 11 a 13 de setembro, foi realizado o treinamento e aperfeiçoamento de magistrados e servidores na utilização da ferramenta PJe+R (que fornece automações e melhor experiência do usuário do PJe, possibilitando uma organização dos fluxos de trabalho mais eficiente).

Segundo explicou o juiz federal vice-coordenador do JEF e titular da 4ª Vara, Mateus Pontalti, no relatório referente à 1ª etapa do mutirão, “o curso abrangeu diversas funcionalidades da extensão Pje+R, especialmente no que diz respeito à automatização da etiquetagem e movimentação de processos em lote, possibilidade gerar relatório de processos por tarefa no próprio PJe. Tais recursos agilizam sobremaneira o fluxo dos processos entre tarefas, auxiliam na organização dos processos e na rápida identificação das fases em que se encontram”.

Para a juíza federal coordenadora do JEF da SJRO e titular da 6ª Vara, Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, “no geral, todos os servidores que participaram avaliaram como positivo o curso. Gostaram bastante da ferramenta. Estão conscientes de que no início será bem trabalhoso alimentá-la, mas com o decorrer do tempo colheremos os frutos”.

Sobre a 2ª etapa do mutirão – Depois do treinamento, a 2ª fase do mutirão (20 a 24 de novembro e de 27 de novembro a 1º de dezembro) iniciará as audiências e prolação de sentenças, dando prioridade aos processos com as seguintes matérias: Aposentadoria por idade rural; Auxílio-doença/Aposentadoria por invalidez (urbana e rural); Loas – Deficiente/Idoso; Pensão por morte; Restabelecimento auxílio-doença; e Serviço Público (matérias variadas).

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região  



88 visualizações

Veja também