Com relação ao quesito “Atendimento e suporte ao usuário”, os dados revelaram que houve um aumento de 50 pontos, indo de 40 (2022) para 90 (2023). A alta pontuação se deve ao fato de que a Central de Serviços de TIC possui softwares de gestão de atendimento modernos; os FAQS são constantemente atualizados; são realizadas capacitações periódicas dos atendentes e 95% das demandas são realizadas dentro dos índices de atendimento (SLA – Acordo de Nível de Serviço ou OLA – Acordo de Nível Operacional) ajustados. Além disso, pode-se destacar também que a Central de Atendimento aos Usuários de Soluções de TIC foi reconhecida por sua excelência na prestação de serviços, levando em consideração que nas pesquisas de satisfação, de 90 a 100% dos usuários classificaram o atendimento como “Ótimo” ou “Bom”.
Já no tema “Transformação digital”, houve um aumento de 13,15 pontos, indo de 71 para 84,15. Neste quesito, destaca-se a elaboração, aprovação e o acompanhamento do Plano de Transformação Digital da JF1 – PTD-JF1. Outros fatores que também contribuíram com a nota foi padronização para atendimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e implementação de Inteligência Artificial, dentre outros.
iGovTIC-JUD – O levantamento do Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação ocorreu a partir de pesquisa realizada pelo CNJ com a participação dos usuários de 94 órgãos de Justiça, sendo três conselhos, quatro tribunais superiores, 27 tribunais eleitorais, 27 tribunais estaduais, cinco tribunais federais, três tribunais militares e 25 tribunais do trabalho.
Esses órgãos são classificados, conforme a pontuação que alcançam, em quatro níveis de maturidade: Baixo (entre 0 e 40 pontos); Satisfatório (entre 40 e 70); Aprimorado (entre 70 e 90) e Excelência (entre 90 e 100).
A íntegra dos dados levantados está disponível no Painel do iGovTIC-JUD 2023.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região