Em sessão pública realizada nessa quarta-feira, 30 de outubro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região anunciou o nome dos 59 candidatos aprovados na prova oral do XVII Concurso para Juiz Federal Substituto. A lista completa foi divulgada após a última arguição que ocorreu na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em Brasília/DF.
Processo
A aplicação da prova oral iniciou-se no dia 21 de outubro e, ao longo de nove dias, os candidatos foram avaliados quanto ao domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação, entre outros requisitos.
Para o presidente da Comissão Examinadora, desembargador federal Marcos Augusto de Sousa, "este trabalho foi muito bem-sucedido. Temos algumas etapas a cumprir. A todos os aprovados, nossos cumprimentos. Ainda será feita a pontuação dos títulos, que está prevista para acontecer na próxima semana. Uma vez publicado, a FGV estará encarregada de fazer o processamento das notas e a divulgação do resultado”, declarou.
A vice-presidente do TRF1, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, que também integra a Comissão do Concurso, parabenizou os candidatos. “A participação de todos foi muito importante. Preparem-se para o curso de formação. Logo mais estarão aptos para atuar na Justiça Federal”.
O juiz federal Dirley da Cunha Júnior, que também acompanhou a aplicação da prova oral, enfatizou: “vocês mereceram. Sejam muito felizes na futura profissão. Vistam a camisa. Ser juiz é um desafio muito grande. Passamos nove dias intensos e pudemos avaliá-los. Sabemos que se dedicaram. Muito sucesso na nova jornada”.