O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal João Batista Moreira, e a vice-presidente da Corte, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, recepcionaram, na última sexta-feira, 13 de setembro, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir estratégias relacionadas a demandas judiciais envolvendo a instituição.
Na ocasião, representando a CEF, estiveram presentes o superintendente executivo de Governo na CEF, Celso Eloi de Souza Cavalhero; o gerente jurídico regional de Brasília, Alexander da Silva Moraes, e o gerente nacional de contencioso, Leonardo da Silva Patzlaff.
O objetivo da reunião, segundo o desembargador João Batista Moreira, foi “reforçar o espírito de colaboração com a Justiça Federal e fortalecer o compromisso de apoio mútuo”. De acordo com o gerente jurídico da Caixa, Alexander da Silva Moraes, no encontro foram discutidos “temas relevantes, como o incremento da política conciliatória já existente da Caixa no âmbito do TRF1”.
Atualmente, o TRF1 enfrenta um volume significativo de processos que envolvem a Caixa, principalmente sobre o Sistema Financeiro de Habitação, o Programa “Minha Casa, Minha Vida” e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Essas demandas precisam ser resolvidas da melhor forma, de modo que não sobrecarregue a Justiça Federal”, afirmou o presidente do TRF1.
Na oportunidade, os representantes da CEF entregaram um portfólio com informações e soluções prestadas pela Caixa que estão relacionadas ao Poder Judiciário. E, como gesto de reconhecimento ao trabalho dos desembargadores federais e em alusão ao Dia do Magistrado (11 de agosto), a Caixa presenteou o presidente e a vice-presidente do TRF1 com quadros do artista plástico Ralfe Braga.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região