Propostas e Boas Práticas – Interessados em contribuir com a Jornada devem enviar suas propostas de enunciados ou de boas práticas de gestão até o dia 10 de abril neste link. As submissões, que serão avaliadas pelas Comissões de Trabalho com base em sua relevância temática, devem ser claras e concisas, atendendo a critérios específicos de admissibilidade, como limite de caracteres para texto e justificativa.
Programação – A Jornada se concentrará em áreas-chave para o desenvolvimento desse serviço incluindo: acesso à Justiça e Inclusão Digital; Modernização Processual e Tecnológica; Instrução Processual e Soluções ao Conflito; Efetividade da Execução Judicial, e Competência, Gestão de Processos e Governança Judiciária. Os debates visam não somente a aprimorar os procedimentos judiciais, mas também legitimar a atividade de magistrados no tocante ao acesso efetividade da justiça para a sociedade brasileira.
Os enunciados e práticas destacadas durante a Jornada orientarão o aprimoramento contínuo dos serviços judiciais, promovendo a adoção dessas iniciativas em outras unidades judiciárias. Esse esforço reflete o compromisso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em fomentar uma Justiça Federal mais eficaz, transparente e inovadora.
A coordenação-geral e científica do evento é assegurada por uma equipe que inclui o desembargador Federal Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador regional dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef); a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, diretora da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf); o desembargador federal Néviton Guedes, corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) e o desembargador federal Roberto Carvalho Veloso, coordenador-geral da I Jornada JEFs.
A programação completa poderá ser conferida neste link.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: esmaf@trf1.jus.br.