Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

17/12/2024 09:20 - INSTITUCIONAL

TRF1 realiza solenidade de posse de novos juízes federais na próxima quinta-feira (19)

A imagem contém um convite para a solenidade de posse das aprovadas e dos aprovados no XVII Concurso Público no cargo de Juíza Federal Substituta e de Juiz Federal Substituto. O evento ocorrerá no dia 19 de dezembro, às 16h (horário de Brasília). A cerimônia será transmitida no canal do TRF no YouTube. O local do evento é o Auditório do Conselho da Justiça Federal, situado no Setor de Clubes Esportivo Sul - Trecho 03 - Asa Sul - Brasília/DF. Na parte inferior, há o logotipo da Justiça Federal, Seção Judiciária do Distrito Federal e Região.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) realiza nesta quinta-feira, 19 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), a solenidade de posse de 50 novos juízes federais substitutos aprovados no XVII Concurso Público. A cerimônia, que também será transmitida ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube, acontece no auditório da sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília/DF.

O presidente do TRF1, desembargador federal João Batista Moreira, presidirá a solenidade. Dos 58 aprovados, 50 assinarão o Termo de Posse, que será lido pelo diretor-geral do TRF1, juiz federal Roberto Carlos de Oliveira.

Formação

Após a posse, os novos magistrados passarão pelo curso de formação na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), com início no dia 7 de janeiro de 2025 e duração prevista de quatro meses.

A capacitação dos novos juízes abordará módulos teóricos e práticos, com temas definidos pela Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam). O objetivo da formação é preparar os profissionais para atuarem na Justiça Federal, contribuindo para a efetividade e a celeridade da prestação jurisdicional.

Concurso

O certame, que teve início em março de 2023, contou com a inscrição de mais de 6 mil candidatos. Entre os aprovados, 17 se declararam do sexo feminino, 41 do sexo masculino, uma pessoa com deficiência e sete se autodeclararam negros.

TS/RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


507 visualizações

Veja também