O Teste de Aptidão Física (TAF) para os 34 agentes da polícia judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi finalizado. A prova, parte do Programa Anual de Reciclagem dos policiais judiciais, ocorreu no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe), em Brasília/DF.
“Se desde sempre precisávamos de preparação por ser segurança, agora é ainda mais necessário, já que o nosso cargo virou cargo policial”, disse o instrutor Carlos Fernando Amorim Júnior. Para ele, a reciclagem anual estimula a superar marcas e manter a vida ativa.
Teste aeróbico (de corrida), flexão e abdominal são atualmente os parâmetros do TRF1 para a aplicação do TAF. E, segundo o titular da aplicação, o instrutor Carlos Fernando, a participação da Turma I foi tranquila e os policiais estão bem-preparados.
Sobre o TAF na 1ª Região – O Teste de Aptidão Física (TAF) aos policiais judiciais é possibilitado pelo TRF1 por meio do Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores da 1ª Região (Cedap), que organiza o treinamento no tribunal e nas seções judiciárias.
Segundo Daniela Amorim, servidora do TRF1 lotada no Cedap, a unidade auxilia em toda a logística de aplicação, firmando as parcerias necessárias e contratações para aplicação do teste, exames médicos, entre outros necessários, com o apoio de outras unidades do Tribunal como o Núcleo de Saúde Ocupacional.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região