Mais um mutirão em prol da população em situação de rua foi concluído na 1ª Região. Na última quinta-feira, 1º de agosto, o Centro Pop de Brasília/DF, na Asa Sul, recebeu a 8ª edição do PopRuaJud promovido pela Justiça Federal do Distrito Federal em parceria com outras instituições.
A ação aconteceu durante todo o dia, quando foram atendidas cerca de 320 pessoas. Pela Justiça Federal, foram atermados 40 pedidos de benefícios previdenciários e 1 de naturalização, realizadas 45 perícias médicas judiciais, e mais de 50 acordos pelo Centro Judiciário de Conciliação do DF (Cejuc/DF).
Além disso, a Polícia Civil emitiu 48 novas identidades e a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fez 70 atendimentos entre orientação jurídica, pedido de 2ª via de certidão de nascimento e casamento e emissão de voucher para 2ª via de identidade.
Entre outros serviços, também teve orientação para estrangeiros em situação de rua como colombianos, venezuelanos e russos e o comparecimento da agência do trabalhador itinerante, que encaminha pessoas para o mercado de trabalho e emite a carteira para aqueles que não conseguiam efetuar sozinhos por falta de senha no sistema do governo.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região