Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

05/08/2024 09:41 - INSTITUCIONAL

Mais de 300 pessoas em situação de rua são atendidas em mutirão da Justiça Federal no DF

No Centro Pop de Brasília, pessoas em situação de rua são atendidas embaixo de tendas estruturadas. A fotografia mostra a tenda da Justiça Federal, em que servidores, de camisas brancas, atendem à população de rua e realizam atermações (inicial dos pedidos).

Crédito: Isabella Lima Cordeiro

Mais um mutirão em prol da população em situação de rua foi concluído na 1ª Região. Na última quinta-feira, 1º de agosto, o Centro Pop de Brasília/DF, na Asa Sul, recebeu a 8ª edição do PopRuaJud promovido pela Justiça Federal do Distrito Federal em parceria com outras instituições.

A ação aconteceu durante todo o dia, quando foram atendidas cerca de 320 pessoas. Pela Justiça Federal, foram atermados 40 pedidos de benefícios previdenciários e 1 de naturalização, realizadas 45 perícias médicas judiciais, e mais de 50 acordos pelo Centro Judiciário de Conciliação do DF (Cejuc/DF).

Além disso, a Polícia Civil emitiu 48 novas identidades e a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fez 70 atendimentos entre orientação jurídica, pedido de 2ª via de certidão de nascimento e casamento e emissão de voucher para 2ª via de identidade.

Entre outros serviços, também teve orientação para estrangeiros em situação de rua como colombianos, venezuelanos e russos e o comparecimento da agência do trabalhador itinerante, que encaminha pessoas para o mercado de trabalho e emite a carteira para aqueles que não conseguiam efetuar sozinhos por falta de senha no sistema do governo. 

AL

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


343 visualizações

Veja também