O Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe até o dia 4 de outubro as inscrições para o curso de especialização (pós-graduação) em Sistemas e Agentes Inteligentes, oferecido na modalidade híbrida. As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Seção Judiciária de Goiás (SJGO). Alguns selecionados farão parte do programa de residência, com bolsa de R$ 3.300, para a criação de soluções de software para a Justiça Federal no estado.
Após a inscrição, as candidatas e os candidatos deverão enviar documentação para o processo seletivo, que avaliará o currículo profissional e acadêmico dos inscritos, enviados pelo e-mail, conforme edital, que também prevê a cobrança de matrícula e mensalidades, com possibilidade de isenção.
As aulas têm previsão de início no dia 26/10, com atividades sempre aos sábados, das 8h às 18h. Ao todo, serão 11 disciplinas e o Trabalho de Conclusão de Curso, que, juntos, somarão 360 horas/aula.
Para o coordenador do Laboratório de Inovação da Seção Judiciária de Goiás, juiz federal substituto Rodrigo Gonçalves de Souza, a parceria com a UFG tem, dentre seus objetivos, o propósito de criar soluções transformadoras e colaborativas, fomentando a inovação. “Esse é um trabalho feito de forma dialogada, horizontal e multidisciplinar, o que permitirá que os serviços administrativos e judiciários possam responder com mais eficiência às demandas do público interno e dos jurisdicionados”, avaliou o juiz federal.
Parceria
A pós-graduação faz parte de um Termo de Execução Descentralizada, firmado em maio deste ano entre a SJGO e a UFG, para implantação de um programa de Residência de Inovação em Tecnologia da Informação (TI) na SJGO com foco de especialização em nível de Pós-Graduação na área de Tecnologia da Informação.
O programa se destina a profissionais com graduação em cursos na área de Tecnologia da Informação, Ciências Exatas, Engenharias ou em outras áreas-afins, incluindo aquelas que tenham interface com tecnologias emergentes, sistemas inteligentes ou abordagens interdisciplinares.
RF, com informações da SJGO
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região