Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

03/09/2024 09:41 - INSTITUCIONAL

Pós-graduação em IA da Universidade de Goiás em parceria com a SJGO está com inscrições abertas

Foto da fachada de um prédio da Seção Judiciária de Goiás durante o dia, com a inscrição “Justiça Federal” em letras grandes e destacadas. Há um jardim bem cuidado na frente do edifício, com várias plantas e flores coloridas. Também é possível ver algumas bandeiras hasteadas do lado direito do prédio. A arquitetura do edifício é moderna, com linhas retas e uma combinação de cores claras.

Crédito: Iuri de Freitas Motta Souza

O Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe até o dia 4 de outubro as inscrições para o curso de especialização (pós-graduação) em Sistemas e Agentes Inteligentes, oferecido na modalidade híbrida. As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Seção Judiciária de Goiás (SJGO). Alguns selecionados farão parte do programa de residência, com bolsa de R$ 3.300, para a criação de soluções de software para a Justiça Federal no estado.

Após a inscrição, as candidatas e os candidatos deverão enviar documentação para o processo seletivo, que avaliará o currículo profissional e acadêmico dos inscritos, enviados pelo e-mail, conforme edital, que também prevê a cobrança de matrícula e mensalidades, com possibilidade de isenção.

As aulas têm previsão de início no dia 26/10, com atividades sempre aos sábados, das 8h às 18h. Ao todo, serão 11 disciplinas e o Trabalho de Conclusão de Curso, que, juntos, somarão 360 horas/aula.

Para o coordenador do Laboratório de Inovação da Seção Judiciária de Goiás, juiz federal substituto Rodrigo Gonçalves de Souza, a parceria com a UFG tem, dentre seus objetivos, o propósito de criar soluções transformadoras e colaborativas, fomentando a inovação. “Esse é um trabalho feito de forma dialogada, horizontal e multidisciplinar, o que permitirá que os serviços administrativos e judiciários possam responder com mais eficiência às demandas do público interno e dos jurisdicionados”, avaliou o juiz federal.

Parceria

A pós-graduação faz parte de um Termo de Execução Descentralizada, firmado em maio deste ano entre a SJGO e a UFG, para implantação de um programa de Residência de Inovação em Tecnologia da Informação (TI) na SJGO com foco de especialização em nível de Pós-Graduação na área de Tecnologia da Informação.

O programa se destina a profissionais com graduação em cursos na área de Tecnologia da Informação, Ciências Exatas, Engenharias ou em outras áreas-afins, incluindo aquelas que tenham interface com tecnologias emergentes, sistemas inteligentes ou abordagens interdisciplinares.

RF, com informações da SJGO

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


321 visualizações

Veja também