As populações dos municípios de Campestre do Maranhão e Lajeado Novo, no Maranhão, serão beneficiadas com a inauguração de dois novos Pontos de Inclusão Digital (PID). As iniciativas visam ampliar o acesso à Justiça e viabilizar os serviços de utilidade pública prestados ao cidadão e resultam de um acordo de cooperação firmado entre a Justiça Federal da 1ª Região, as respectivas prefeituras e o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A cerimônia de inauguração do PID em Campestre do Maranhão/MA será nesta sexta-feira, dia 10 de maio, às 20h, e em Lajeado Novo/MA, no sábado, dia 11 de maio, às 9h.
O desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e o juiz federal Hugo Leonardo Abas Frazão, diretor do Foro da Subseção Judiciária de Imperatriz/MA participarão das cerimônias de inauguração em ambos os municípios, Campestre do Maranhão/MA e Lajeado Novo/MA.
A implantação dos Pontos de Inclusão Digital (PID) representa um avanço para tornar os serviços judiciais mais acessíveis e resguardar os excluídos digitais. Recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução n. 508/2023, a instalação dos PIDs na 1ª Região é parte dos esforços realizados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para ampliar o acesso à justiça e viabilizar os serviços de utilidade pública prestados ao cidadão.
AN
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região