Eles apresentaram boas práticas e debateram sobre o dia a dia do atendimento ao cidadão jurisdicionado. Pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) compareceu ao evento o desembargador federal Marcelo Albernaz, que responde pela ouvidoria até o retorno do ouvidor titular, desembargador federal César Jatahy, atualmente em licença.
A ação aconteceu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS.
Ouvidores reunidos no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em Porto Alegre/RS. Crédito da imagem: TJRS.
Para o desembargador Marcelo Albernaz, o encontro foi significativo pela troca de experiências entre responsáveis por ouvidorias de diversos Tribunais do país e de vários segmentos da Justiça. O magistrado contou que o evento proporcionou a oportunidade para que fossem relatadas iniciativas envolvendo atendimento de pessoas em situação de rua, de acompanhamento de casos que demandavam maior atenção e de funcionamento mais eficaz das atividades das Ouvidorias.
“Nesse curto período em que tenho respondido pela Ouvidoria, pude perceber a grande importância dos magistrados e magistradas que atuaram e ainda atuam à frente da unidade, incluindo a Ouvidoria da Mulher, trabalhando por sua estruturação e aprimoramento constantes. A grande importância da Ouvidoria é servir como canal facilitado de acesso dos cidadãos às diversas unidades do Tribunal, auxiliando na busca de respostas e contribuindo para que a qualidade do serviço prestado melhore a cada dia”, manifestou o desembargador federal Marcelo Albernaz.
O desembargador federal Marcelo Albernaz, que está respondendo temporariamente pela ouvidoria do TRF1, compareceu ao evento. Crédito da imagem: TJRS.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região