Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

02/02/2024 09:19 - INSTITUCIONAL

Comitê Multidisciplinar de Gestão do Conhecimento do TRF1 inicia trabalhos de 2024

Nessa quinta-feira, dia 1º de fevereiro, os membros do Comitê Multidisciplinar de Gestão do Conhecimento (Cogecon) do TRF 1ª Região realizaram a 1ª reunião de 2024 em que debateram temas que irão compor as ações do grupo neste exercício. Entre os assuntos tratados, os membros analisaram e aprovaram o formulário e o fluxograma que conduzirão as ações do Comitê e a admissibilidade para registro de boas práticas e boas ideias, entre outras pautas. 

Participaram da reunião membros do Cogecon, entre eles, o coordenador do Comitê e diretor do Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores da 1ª Região (Cedap), Jean Carlo Batista de Oliveira; a chefe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Ivani Morais, a diretora da Divisão de Planejamento (Dipla), Nádia Barbosa da Cruz Santana, a secretária executiva da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), Gabriela Vaz Junqueira Artiaga; a supervisora da Seção de Monitoramento de Projetos Estratégicos (Sempe), Marcia Helena Gonçalves Viana; Oscar Campos, da Seção de Análise e Melhoria de Processos de Trabalho, e Carlos Felipe Borges da Silva, do Cedap. 

O Comitê aprovou, ainda, a nova interface da página do Banco de Boas Práticas no portal do TRF1, que passa a oferecer, por meio de ícones, uma consulta otimizada por palavra-chave e por categorias (acesso à informação; auditoria, capacitação, comunicação etc). Os membros do Cogecon também discutiram sobre o tema “Café com Conhecimento”, evento organizado pelo Comitê que, neste ano, estará em sua 4ª edição.  

“Falamos das perspectivas para o ano que envolvem, entre outras coisas, o aperfeiçoamento do Banco de Boas Práticas e Boas Ideias, uma maior integração com o LabJF1, a sensibilização dos servidores para o tema e a próxima edição do Café com Conhecimento. São muitas expectativas e desafios", ressaltou o diretor do Cedap e coordenador do Cogecon, Jean Carlo Batista de Oliveira.  

Atribuições do Cogecon – Dentre as atribuições do Cogecon estão validar, após estudo de viabilidade e oportunidade, as iniciativas, medidas e projetos voltados para a gestão do conhecimento propostos à Administração do Tribunal; selecionar, categorizar e priorizar as iniciativas, medidas e projetos de gestão do conhecimento propostos; orientar a alimentação do banco de dados de boas práticas e do banco de ideias da Justiça Federal da 1ª Região; promover o refinamento às proposições, recomendando eventuais ajustes e complementações; propor eventuais medidas, tais como: criação de normas; uso intensificado de determinado sistema; elaboração de campanhas e vídeos de divulgação; contratação de palestrantes; aquisição de softwares; sugestão para se firmarem contratos e convênios; e apresentar relatórios anuais com demonstrativos de ações implantadas e resultados alcançados. 

Banco de Boas Práticas – Regulamentado na Justiça Federal da 1ª Região (JF1) desde junho de 2021, o Banco de Boas Práticas tem o objetivo de ampliar a gestão do conhecimento na 1ª Região. Para isso, o Cogecon aperfeiçoou o cadastro de boas práticas, simplificando o preenchimento do formulário, bem como avançou nos estudos sobre a utilização da Assistente Virtual Lucy na interface do Banco para melhorar a experiência do usuário. 

AN
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


308 visualizações

Veja também