Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

19/03/2024 09:26 - INSTITUCIONAL

Desembargadora Daniele Maranhão recebe membros do Escritório de Assuntos da Criança da Embaixada dos Estados Unidos

Foto da desembargadora federal Daniele Maranhão com os membros do Escritório de Assuntos da Criança da Embaixada dos Estados Unidos

A desembargadora federal Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e juíza de enlace para a Convenção de Haia de 1980, recebeu nessa segunda-feira, dia 18 de março, a visita de membros do Escritório de Assuntos da Criança (Office of Children’s Issues) e do Escritório do Consultor Jurídico para Assuntos Consulares do governo dos Estados Unidos.  

Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados à Subtração Internacional de Menores, tema da Convenção da Haia de 1980, que foi ratificado pelo Estado brasileiro (por meio do Decreto Legislativo n. 79 de 15/09/1999 e promulgado pelo Decreto n. 3.413, de 14/04/2000), assumindo o compromisso de solucionar os casos de subtração internacional de maneira prioritária à luz do princípio do melhor interesse do menor, previsto no preâmbulo e no art. 2º da Convenção.

Participaram do encontro o cônsul da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Antonio Agnone; o oficial David Okun, responsável pelo Brasil do Escritório de Assuntos da Criança; a oficial, Elizabeth Kline, responsável pelo Brasil do Escritório para Assuntos Relacionados às Crianças; o chefe da Seção de Prevenção do Escritório de Assuntos da Criança, Claude Lonon, e a consultora jurídica Shannon O’Hines, do Escritório do Consultor Jurídico para Assuntos Consulares.

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 


336 visualizações

Veja também