Teve início nessa segunda-feira, dia 4 de março, a Semana da Mulher: Conectando Talentos, Cuidando da Saúde, Fortalecendo Laços, Valorizando o Universo Feminino. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) em parceria com a Associação de Magistradas e Magistrados da Bahia (AMAB) e com a Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP). O simpósio ocorre até esta quarta-feira, dia 6 de março, no Auditório Desembargadora Olny Silva, na sede do TJBA, em Salvador - BA.
A desembargadora federal aposentada do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Neuza Maria Alves Silva, compôs a mesa de trabalhos nessa segunda-feira, dia 4 de março, e ministrou sobre o tema: “Os impactos da falta de atenção aos cuidados com a nossa saúde em face do exercício jurisdicional”. Neuza Alves foi a primeira desembargadora federal negra do Brasil. Ingressou na magistratura federal em 1988. Tomou posse no cargo de desembargadora federal do TRF1 em 2004, promovida pelo critério de merecimento.
A conferência tem como objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora com palestras e workshops motivacionais conduzidos exclusivamente por mulheres do Judiciário, Ministério Público da Bahia (MPBA), Defensoria Pública da Bahia, Procuradoria-Geral do Município de Salvador, Ordem de Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e Sindicato dos Servidores Públicos da Bahia (SINPOJUD). O tema que norteia as discussões e atividades da programação é o “Empoderamento Feminino: Cultivando Saúde, Imagem, Finanças, Artes e Experiências”.
Não é necessária inscrição prévia para participar do evento. Para conferir a programação completa basta acessar o link https://tinyurl.com/48hfzp5r.