A edição especial da Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) já está publicada. O periódico traz cinco artigos inéditos que prometem provocar reflexões sobre o papel do Judiciário, as fronteiras da cidadania, o constitucionalismo e a democracia.
“Judiciário ativo regulador: qual a saída?”, “Direitos linguísticos e constitucionalismo: diálogos possíveis” e “As fronteiras da cidadania: uma (re)leitura da história do constitucionalismo moderno ampliada pela Revolução Haitiana e pelo novo constitucionalismo latino-americano” são alguns dos artigos publicados nesta edição.
A revista, produzida pela Divisão da Gestão de Informação, Jurisprudência e Biblioteca (Digib), sob a direção do desembargador federal Ney Bello, é um periódico quadrimestral e nela são divulgados artigos científicos inéditos com foco no direito aplicado, sem causar prejuízos das ciências interdisciplinares como a filosofia, antropologia, ciências políticas, sociologia, psicologia, dentre outras ciências humanas.
Confira neste link a edição especial da Revista do TRF1