Com a finalidade de fomentar a disseminação de conhecimento e de boas práticas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove nesta segunda, 26 de agosto, e terça, 27, o III Encontro Nacional de Magistrados(as) de Cooperação Judiciária e a Reunião dos Núcleos e Magistrados(as) de Cooperação. Os eventos ocorrem no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília/DF, e são transmitidos pelo canal do CNJ no YouTube.
O objetivo é cumprir a Resolução CNJ n. 350/2020 (arts. 20 a 22), e o público-alvo são os núcleos e juízas e juízes de cooperação, além de magistradas, magistrados, servidoras e servidores com interesse no tema. Haverá painéis para discutir temas relevantes para a cooperação judiciária, com o foco na melhoria da prestação jurisdicional no Brasil.
A Cooperação Judiciária é um mecanismo que visa a integração e a otimização dos processos judiciais, promovendo a troca de informações, a unificação de procedimentos e a resolução mais célere dos conflitos. Através da cooperação, os órgãos do Judiciário buscam uma atuação mais eficiente e eficaz, garantindo a aplicação da lei e a proteção dos direitos fundamentais.
AN, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região