Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

28/10/2024 09:50 - INSTITUCIONAL

Esmaf realizará seminário internacional “Direito Comparado Decolonial: diálogos com a Justiça na Amazônia” com o doutor Ralf Michaels, da Universidade de Cambridge

Arte de divulgação de um evento. No lado esquerdo, há uma foto de um homem de óculos, terno e gravata borboleta, segurando um microfone. No lado direito, estão as informações sobre o evento: Seminário Internacional “Direito Comparado Decolonial: Diálogos com a Justiça na Amazônia”. Abaixo do título há informações sobre o palestrante: “professor doutor Ralf Michaels”. No rodapé, há logotipos de várias instituições como Esmaf, Enfam, Justiça Federal TRF1 e Universidade Católica de Brasília, entre outras. Há também uma nota indicando que o evento será transmitido pelo canal da Esmaf no YouTube.

A Escola de Magistratura Federal da Justiça federal da 1ª Região (Esmaf/TRF1) promoverá no dia 6 de novembro, às 14h, no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe) em Brasília/DF, o seminário internacional “Direito Comparado Decolonial: Diálogos com a Justiça na Amazônia”. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Esmaf.

A Conferência Magna do seminário será proferida pelo professor doutor Ralf Michaels, da Universidade de Cambridge, diretor do Max Planck Institute for Comparative and International Private Law.

Ralf Michaels é especialista em direito comparado decolonial, conflitos regulatórios e as fundações teóricas do direito internacional privado e da pluralidade jurídica global.

A mesa de honra do evento contará com a participação ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Benedito Gonçalves; e será presidida pelo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Flávio Jardim.

Os debatedores serão o juiz federal do TRF1 e secretário-geral da Enfam, Ilan Presser; o juiz federal e coordenador de Gestão e Relacionamentos Institucionais da Esmaf, Hugo Abas Frazão; o juiz federal Mateus Pontalti, coordenador-pedagógico da Esmaf; e a juíza federal do TRF6 e juíza auxiliar do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF) Vânila Cardoso Moraes.

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


434 visualizações

Veja também