Os novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para o biênio 2024-2026 serão empossados nesta quinta-feira, dia 25 de abril, durante solenidade que acontece às 17h (horário de Brasília), no Plenário da Corte, em Brasília/DF. O desembargador federal João Batista Moreira assumirá a Presidência do TRF1, tendo a seu lado a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas no cargo de vice-presidente e o desembargador federal Ney Bello no cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região.
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube.
A nova administração do Tribunal foi eleita durante sessão Plenária realizada no dia 8 de fevereiro, conforme disposto nos arts. 9º, II, e 18 do Regimento Interno do TRF1 (RITRF1) que preveem que a escolha dos magistrados para a gestão do Tribunal seja feita preferencialmente entre os desembargadores mais antigos.
Sediado em Brasília/DF, o maior entre os seis Regionais do país tem sob sua jurisdição 13 unidades da Federação (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).
Conheça mais sobre os novos dirigentes na página de desembargadores federais em atividade.