Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

05/08/2024 09:33 - INSTITUCIONAL

Servidores da SJGO recebem treinamento para unificar sistemas de gestão de pessoas

A imagem mostra uma sala de treinamento. Há um homem em pé, à direita, apontando para um quadro branco. Ele veste uma camisa cinza de mangas compridas e calça jeans. À esquerda, há uma tela de projeção com um slide que tem o título

Créditos: SJGO 

A Seção Judiciária de Goiás (SJGO) recebeu o treinamento sobre a governança nacional e o uso do Sistema de Gestão de Demandas (SGD) como ferramenta de apoio à implementação e do Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH). As atividades contaram com a participação de 15 servidores das áreas administrativas da seccional. Eles conheceram os parâmetros e ferramentas do sistema, que se tornará a única plataforma da Justiça Federal para a gestão dos quadros de pessoal.

Com atuação colaborativa, o novo sistema pretende padronizar os processos na área de gestão de pessoas de toda a Justiça Federal, tornando-a mais eficiente e ágil. “Essa é uma etapa na qual começamos a fazer uma mudança cultural, com o objetivo de criar integração e engajamento neste processo de gestão”, afirma o servidor do Conselho da Justiça Federal (CJF), Frederico Augusto Costa de Oliveira, gerente do projeto nacional do SERH.

O treinamento foi realizado nos dias 29 e 30 de julho e contou ainda com a participação da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Estela Maria Barbosa da Cruz. As atividades fazem parte da estratégia de implantação do SERH para toda a Justiça Federal, que deverá ocorrer até 2026.

Em Goiás, o diretor da Divisão de Gestão de Pessoas (DIGEP), Jean Marcos Cabral, destacou que a padronização das atividades vai aprimorar a condução das demandas da área. “A combinação entre o SGD e o SERH vai facilitar a administração de férias, afastamentos, benefícios, cadastro de dependentes, movimentações de lotação, folha de pagamento, consignações, entre outros, além de permitir que a plataforma seja aprimorada e ajustada conforme as demandas dos gestores de pessoas”, afirma.

Fonte: SJGO, AN

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


190 visualizações

Veja também