Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

13/03/2024 09:43 - INSTITUCIONAL

Sessão solene de outorga do Colar do Mérito Judiciário ao desembargador Pablo Zuniga Dourado será dia 21 de março

convite da solenidade de outorga do Colar do Mérito Judiciário ao desembargador federal Pablo Zuniga Dourado. Fundo azul com imagem do Colar Ministro Nelson Hungria à esquerda

A sessão solene de Outorga do Colar do Mérito Judiciário “Ministro Nelson Hungria” ao desembargador federal Pablo Zuniga Dourado será realizada no dia 21 de março, às 17h (horário de Brasília), no Plenário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília/DF. 

Pablo Zuniga Dourado tomou posse como desembargador federal no TRF1 no último dia 28 de fevereiro em ato protocolar conduzido pelo presidente da Corte, desembargador federal José Amílcar Machado. O magistrado foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para ocupar uma das 43 cadeiras da Corte pelo critério de merecimento em vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Souza Prudente, em 3 de julho de 2023. 

A solenidade de outorga do colar será transmitida ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube. 

Trajetória

Natural de São Luís/MA, Pablo Zuniga Dourado graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possui mestrado em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Ceuma. 

Ingressou na Justiça Federal em 2006 assumindo o cargo de juiz federal substituto da 3ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF). Atuou, também, na Vara Única da Subseção Judiciária de Altamira/PA, em 2012; na Subseção Judiciária de Santarém/PA de 2012 a 2014; na 10ª Vara da SJMA, em 2014, e na 2ª Relatoria da 2ª Turma Recursal da SJMA, de 2014 a 2023. 

Até a data da promoção, Pablo Zuniga ocupava a titularidade da 8ª Vara Federal da seccional maranhense. Como convocado no TRF1, exercia suas funções no gabinete do desembargador federal João Batista Moreira. 

RF/LC 

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 


710 visualizações

Veja também